Bombeiros pedem formação ao INEM - TVI

Bombeiros pedem formação ao INEM

Amadora: Incêndio nos armazéns do Continente

Protocolo pode ser assinado em breve

Relacionados
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) propôs hoje ao INEM a celebração de um protocolo para que seja ministrada formação profissional na área da saúde em todas as corporações, informa a agência Lusa.

A proposta foi apresentada numa reunião que a ANBP manteve hoje à tarde com o presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Abílio Gomes.

O presidente da ANBP, Fernando Curto, disse à Agência Lusa que os cursos na área da saúde seriam ministrados em todas as corporações de bombeiros do país, tanto profissionais como voluntários, e supervisionados pelo INEM.

«A formação profissional na área pré-hospitalar serviria também como reciclagem para os bombeiros que tripulam as ambulâncias do INEM», afirmou, acrescentando que o curso supervisionado pelo Instituto iria se juntar ao plano de formação da ANBP.

Segundo Fernando Curto, a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais fez um levantamento junto das corporações e detectou que uma das «necessidades imperiosas» é a formação profissional. A ANBP está agora à espera de uma resposta do INEM para a concretização do protocolo.

O plano de formação da ANBP é «reconhecido pela Escola Nacional de Bombeiros», segundo Fernando Curto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados