Dois mortos por inalação de gás em habitação na Urra, Portalegre - TVI

Dois mortos por inalação de gás em habitação na Urra, Portalegre

  • Sofia Santana
  • Carla Correia
  • atualizada às 12.11
  • 18 jun 2019, 09:02

O alerta foi dado às 7:16. Além das duas vítimas mortais, há também a registar dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital da cidade

Duas pessoas morreram por inalação de gás esta terça-feira numa casa na Urra, distrito de Portalegre. A informação foi confirmada à TVI24 por fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre.

O alerta foi dado às 7:16

As vítimas, do sexo masculino, têm 25 e 48 anos.

Além das duas vítimas mortais, há também a registar dois feridos ligeiros que foram transportados para o hospital da cidade.

Os bombeiros foram chamados devido a uma intoxicação por monóxido de carbono, mas ao chegarem ao local verificaram que era uma intoxicação por gás”, referiu o segundo comandante dos bombeiros de Portalegre, Jorge Marques.

De acordo com Jorge Marques, as vítimas não são de Portalegre. Trabalhavam na construção civil na zona do Crato e estavam a residir temporariamente na freguesia da Urra.

“As pessoas não são da região, estão a trabalhar nesta zona”, disse.

Um dos feridos é de nacionalidade brasileira. As vítimas mortais e o outro homem ferido são portugueses.

Os quatro homens eram os únicos moradores na habitação

No local estiveram os bombeiros de Portalegre e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Portalegre.

A investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE