Um bebé de oito meses ficou ferido com gravidade, este sábado, na sequência de um acidente, na Estrada Nacional 211, no Marco de Canaveses. Além do bebé, há ainda dois homens feridos com gravidade e uma mulher, considerada ferida ligeira. O alerta foi dado pouco depois das 15:00.

Fonte dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses confirmaram à TVI que o bebé chegou a entrar em paragem cardiorrespiratória, mas foi reanimado e estabilizado, antes de ser transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Os feridos graves têm entre oito meses e 29 anos", confirmou à TVI a mesma fonte. 

O bebé seguia com os pais no carro que terá sido colhido por outro, que entrou em despiste, após o condutor ter perdido o controlo do veículo. Também este homem ficou ferido com gravidade.

O bebé e um dos feridos graves foram transportados para o hospital do São João. O outro ferido grave foi transportado para o Centro Hospitalar do Tâmega E Sousa.

A família (pai, mãe e bebé) está emigrada na Suíça, para onde tinham regresso marcado este domingo. São naturais de Felgueiras e estariam de visita a uns amigos. 

No local, de acordo com fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro, estiveram meios dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, assim como meios do INEM e da GNR.