Três homens já referenciados por vários roubos, com idades entre os 29 e 37 anos, foram detidos na quinta-feira por roubarem turistas na Baixa Pombalina, em Lisboa, com recurso ao “esquema da carica”, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Os suspeitos abordaram um casal de turistas exibindo um carteira, que abriram e fecharam rapidamente, na qual estava colada uma carica ao lado de uma fotografia do título de residência que dizia em inglês “Police”, lê-se no comunicado divulgado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Criando a ilusão de que seriam elementos policiais, os suspeitos aproveitaram a situação para revistar um dos elementos do casal, exigindo-lhe dinheiro e retirando-lhe o telemóvel e a carteira.

Como os suspeitos já estavam a ser investigados pela PSP, os agentes que presenciaram toda a ação reconheceram-nos e detiveram-nos, apreendendo os objetos roubados ao turista, que os recebeu de volta.

Além desta ocorrência, no dia anterior, um dos assaltantes vitimou outra pessoa, roubando um telemóvel e ameaçando-a com uma faca.

Os detidos já foram presentes a tribunal, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação de apresentações periódicas e aos restantes a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva.