Marinha investiga denúncia de praxes abusivas na Escola Naval - TVI

Marinha investiga denúncia de praxes abusivas na Escola Naval

  • Luís Varela de Almeida
  • Notícia atualizada às 10:03 de dia 20 de outubro
  • 19 out 2021, 23:45
Marinha

Denúncia não foi recebida "diretamente", indica, ainda, a Marinha

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. Ao que a TVI conseguiu apurar, a queixa foi feita por um familiar de um cadete, aluno do primeiro ano.

Na terça-feira à noite, em comunicado, a Marinha disse que não ter recebido a denúncia diretamente, mas que estavam a ser realizadas "diligências internas".

​​​​​A Marinha não recebeu diretamente qualquer denúncia relativamente ao alegado comportamento entre cadetes, contudo, atendendo à situação mencionada, a Marinha iniciou as diligências internas para averiguar e apurar a veracidade dos factos relatados e eventuais responsabilidades."

No entanto, a TVI sabe que a denúncia foi feita contra vários cadetes mais velhos, por situações de praxe abusiva, incluindo, alegadamente, alguma violência. 

A Marinha está, por agora, a tentar perceber o que realmente aconteceu e, se houver motivo, será aberto um processo de averiguações disciplinares.

No entanto, existem dados que não batem certo, como o nome dos envolvidos. Alguns dos suspeitos que foram indicados já não estão em funções. 

Veja também:

Continue a ler esta notícia