Foi encontrado esta terça-feira o corpo do atleta que desapareceu no Marco de Canaveses. A informação foi confirmada à TVI pelos bombeiros da localidade, que adiantaram que o cadáver foi encontrado por volta das 20:00.

Marílio Leite foi encontrado sem vida a poucos quilómetros do local onde tinha sido visto pela última vez. O corpo estava caído numa ravina com cerca de cinco metros e que era de difícil acesso, e a GNR acredita que o homem terá caído sozinho para o local.

Isso mesmo foi confirmado ainda na noite de terça-feira pelo capitão Luís Alves, que acrescentou que o corpo vai ser autopsiado.

Terá havido uma queda do atleta num local de difícil acesso, com vegetação bastante densa, e que não permitiu às equipas que estavam no terreno chegar ao encontro do atleta", explicou, esclarecendo que aquela zona já tinha sido batida pelas autoridades, que não encontraram o corpo por causa da vegetação.

O cadáver acabou por ser localizado ao início da noite, estando coberto pela densa vegetação que se encontra no local.

Marílio Leite desapareceu este domingo durante um trail no Marco de Canaveses. Era atleta e estava habituado a correr uma média de dez quilómetros por dia.

Acabou por desaparecer a meio do trail, sendo que, da última vez que foi visto, disse a um outro participante que tinha parado para descansar, quando faltavam apenas três quilómetros para a meta.

Vários populares e operacionais das autoridades estavam a procurar o homem de 48 anos desde domingo, em buscas que decorreram na zona das Pedras Brancas, na serra da Aboboreira.

António Guimarães