A Guarda Nacional Republicana encerrou no dia 16 de outubro um estabelecimento de diversão noturna em Felgueiras, que funcionou com música ao vivo e que reuniu 108 pessoas.

O estabelecimento funcionava na freguesia de Pombeiro e, no seguimento da ação policial, foram detidos dois homens, de 36 e 49 anos, "pelos crimes de desobediência e condução sob o efeito do álcool, respetivamente".

Os detidos, avança a GNR em nota, não tinham antecedentes criminais e foram constituídos arguidos, sendo que o proprietário do estabelecimento foi identificado. 

Os militares registaram várias contraordenações, por incumprimento às medidas impostas pela situação de calamidade.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção do Porto.

Os detidos foram constituídos arguidos e o proprietário do estabelecimento de diversão noturna, de 46 anos, foi identificado.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.