Um casal de idosos sofreu hoje ferimentos, a mulher com gravidade, tendo ambos ficado desalojados devido a um incêndio numa habitação em Picoitos, no concelho de Mértola (Beja), disseram fontes da Proteção Civil e da GNR.

A fonte da GNR indicou à agência Lusa que a mulher, de 82 anos, ferida em estado grave, foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo o homem, de 81 anos, que sofreu ferimentos ligeiros, sido transportado para o Hospital de Beja.

O incêndio na habitação do casal, na freguesia de Santana de Cambas, foi provocado alegadamente por um candeeiro a petróleo, tendo ambos ficado feridos com queimaduras, adiantou a fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a assistente social da Câmara Municipal de Mértola está a avaliar a situação do casal.

O alerta para o Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja foi dado às 15:23 e as operações de socorro mobilizaram os Bombeiros Voluntários de Mértola, uma viatura de Suporte Imediato de Vida de Castro Verde e uma viatura médica de emergência e reanimação de Beja, além da GNR, num total de 16 operacionais, apoiados por sete veículos.