Encontrado corpo de jovem que se atirou ao Douro para salvar outra pessoa - TVI

Encontrado corpo de jovem que se atirou ao Douro para salvar outra pessoa

O jovem desapareceu na Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses, depois de se lançar à água para salvar uma pessoa que se tentou suicidar, atirando-se ao rio

Foi encontrado esta manhã o corpo do jovem de 19 anos que se atirou ao Douro para salvar outra pessoa, na terça-feira. A informação foi confirmada pela TVI24 junto de fonte do CDOS.

O jovem tinha desaparecido esta terça-feira na Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses, depois de se lançar à água para salvar uma pessoa que se tentou suicidar, atirando-se ao rio. O homem que se tentou suicidar foi resgatado com vida na terça-feira.

A vítima e um amigo ter-se-ão lançado à água, junto ao cais de Bitetos, para salvar um homem, disse fonte dos bombeiros à Lusa.

"Os jovens conseguiram salvá-lo, mas apenas um deles conseguiu sair da água", contou o comandante Sérgio Silva.

Segundo a mesma fonte, o corpo encontrava-se numa zona do rio próxima do local do desaparecimento e, segundo o comandante em declarações à TVI24, "o corpo foi detetado logo no primeiro mergulho".

Quando ao que poderá ter acontecido, o comandante diz que "uma grande hipótese será a hipotermia". 

O alerta foi dado na terça-feira pelas 23:13. 

As buscas decorreram até cerca das 03:00, tendo sido retomadas na manhã de hoje, com auxílio dos mergulhadores do Batalhão de Sapadores de Bombeiros do Porto.

No local estiveram os Bombeiros de Marco de Canaveses e a Polícia Marítima.

Continue a ler esta notícia