Sexagenário desaparecido no Rio Mira em Vila Nova de Milfontes - TVI

Sexagenário desaparecido no Rio Mira em Vila Nova de Milfontes

(Lusa/Carlos Barrosa)

Alerta foi dado, na quinta-feira, às 14:50. Homem estava «pescar nas pedras viradas para o mar, junto ao farol, na foz do Rio Mira» quando desapareceu

Um homem de 69 anos está desaparecido, desde quinta-feira, na zona da foz do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira (Beja), revelaram fontes dos bombeiros e da Polícia Marítima.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou à agência Lusa que o alerta foi dado, na quinta-feira, às 14:50, tendo-se iniciado, durante a tarde, as operações de busca.

Contactado pela Lusa, o comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto de Sines, José António Velho Gouveia, referiu que o homem terá desaparecido durante a madrugada de quinta-feira quando estava «pescar nas pedras viradas para o mar, junto ao farol, na foz do Rio Mira».

«Já quase de manhã, um outro pescador que estava por perto deixou de o ver», realçou o responsável, adiantando que as buscas foram retomadas hoje de manhã «no rio e nas imediações da foz».

Segundo o CDOS de Beja, as operações de busca envolvem sete operacionais, apoiados por dois veículos, um da Polícia Marítima e outro dos Bombeiros de Vila Nova de Milfontes, e uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE