Uma colisão rodoviária no IC5, em Mogadouro, Bragança, fez, nesta sexta-feira, dois mortos e dois feridos graves, apurou a TVI junto de fonte do INEM.

As vítimas mortais são um casal, com cerca de 50 anos, que seguiam numa carrinha com as duas filhas. O presidente da Câmara de Mougadouro, Francisco Guimarães, confirmou à Lusa que as vítimas mortais são o presidente da União de Freguesias Remondes e Soutelo, Daniel Ribeiro, e a sua mulher.

Os dois feridos graves são uma jovem, de 22 anos, filha do casal que morreu, e um homem, de 35 anos. Os dois foram transportados para o Hospital de Bragança.

A outra filha do casal, de 20 anos, sofreu ferimentos ligeiros.

A colisão entre dois veículos ocorreu entre o nó de Castelo Branco e Vale do Porto e o trânsito esteve cortado nos dois sentidos. O IC5 foi depois reaberto pelas 21:00.

O alerta para o acidente foi recebido às 16:13.

No local estiveram 39 operacionais dos bombeiros de Mogadouro, Sendim e Freixo de Espada à Cinta, assistidos por 17 viaturas, entre as quais quatro ambulâncias, três SIV (Suporte Imediato de Vida) e duas VMER (Viatura Emergência Medica e Reanimação).

A GNR tomou conta da coerência.

Catarina Machado / Ana Borges Pinto