A PSP capturou oito homens, com idades compreendias entre os 20 e os 61 anos, alegadamente, responsáveis por agressões violentas num restaurante, em Odivelas.

O crime ocorreu em novembro do ano passado, tendo culminado com uma das vítimas inconsciente e danos relevantes no estabelecimento.

Os suspeitos ficaram indiciados pela prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, bem como dano qualificado, na forma consumada.

As detenções foram efetuadas através do cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e oito mandados de detenção fora de flagrante delito, nos concelhos de Lisboa e Vila Franca de Xira. A investigação apreendeu ainda uma arma de fogo e uma arma branca.

Os detidos foram ouvidos pelo Tribunal de Loures, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a todos os suspeitos.

Os suspeitos serão todos da mesma família, e as agressões terão começado depois de os donos od estabelecimento terem chamado a atenção de que os clientes estavam a fumar no local.

Do incidente resultaram três feridos, que acabaram por ser levados para o Hospital Beatriz Ângelo.