Entregou-se à GNR de Portalegre juntamente com dez quilos de liamba - TVI

Entregou-se à GNR de Portalegre juntamente com dez quilos de liamba

  • 28 fev 2018, 19:12
Marijuana (arquivo)

Homem de 25 anos confessou "arrependimento" por pequenos furtos realizados. Avisou os guardas de que também "possuía alguma droga que tinha cultivado"

Um homem com cerca de 25 anos entregou voluntariamente mais de 10 quilos de liamba à GNR de Portalegre, revelou à agência Lusa fonte da guarda, apontando o "arrependimento" por atos praticados como razão da atitude.

De acordo com a mesma fonte, a droga encontrada acondicionada na casa do homem, que não está referenciado por tráfico, corresponde a mais de 4.200 doses de liamba.

O caso ocorreu na quarta-feira, quando o homem, segundo um comunicado da GNR, se dirigiu ao Posto Territorial de Portalegre a informar que, "em 2013 e 2014, tinha realizado furtos" no interior de residências, nomeadamente de moedas e máquinas agrícolas, "estando alguns desses bens furtados na sua própria habitação".

O suspeito relatou ainda que "possuía alguma droga que tinha cultivado".

Considerando as declarações proferidas, os militares deslocaram-se com o suspeito a sua casa, onde encontraram mais de 4.200 doses de liamba", que foram apreendidas, lê-se num comunicado do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

O homem foi detido e constituído arguido, ficando sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência (TIR).

O oficial de relações públicas da GNR de Portalegre, José Moisés, adiantou à Lusa que os militares ainda não recuperaram os bens alegadamente furtados.

Segundo o mesmo responsável policial, a atitude do homem estará relacionada com "arrependimento" e por se "sentir mal com o que fez".

Continue a ler esta notícia