Seixal: militares da GNR feridos durante tiroteio que fez um morto em supermercado - TVI

Seixal: militares da GNR feridos durante tiroteio que fez um morto em supermercado

Tiroteio ocorreu em supermercado na zona de Fernão Ferro. Suspeitos já foram detidos

Dois elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR foram esta segunda-feira baleados na sequência de um tiroteio no supermercado Intermarché de Fernão Ferro.

Ao que a TVI conseguiu apurar, um dos suspeitos terá morrido na sequência do tiroteio, tendo ainda sido transportado para o hospital com ferimentos graves.

O tiroteio decorreu de uma investigação da Guarda Nacional Republicana sobre suspeitas de envolvimento em tráfico de droga. A TVI sabe que o suspeito estava a ser vigiado por uma equipa de dois militares à paisana e que terá sido intercetado no estabelecimento comercial, altura em que disparou contra um dos elementos.

Na sequência do disparo, um dos GNR atirou contra o suspeito e contra a sua mulher que também tentou agredir a equipa do NIC. 

Desta situação, ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica.

O guarda foi atingido na zona abdominal e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Garcia de Orta, não correndo risco de vida. Nenhum dos suspeitos terá fugido do local durante a operação.

O suspeito baleado tinha mandado de detenção para 12 anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de droga.

De acordo com um comunicado enviado à TVI, foi ainda detido um homem por resistência e coação.

No local estão mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI), tendo sido contactada a Polícia Judiciária (PJ) que se encontra a caminho do local.

 

Continue a ler esta notícia