Nicola Tanturli, o menino de dois anos que desapareceu de sua casa em Palazzuolo sul Senio, em Itália, na noite de segunda-feira foi encontrado vivo.

O anúncio foi feito na manhã de quarta-feira, pouco depois das 9h30, pela autarquia de Florença.

A criança foi encontrada após Giuseppe Di Tommaso, jornalista do italiano Corriere della Sera, ter ouvido gemidos e ter alertado imediatamente a polícia. O menino estava num desfiladeiro a cerca de 3 km de casa e terá caído de uma altura de 25 metros.

 

 

Ainda que tenha apresentado “boas condições de saúde”, Nicola foi levado para o hospital Meyer, em Florença.

Numa nota, o serviço pediátrico deu a conhecer que “Nicola apresenta escoriações superficiais, mas o seu estado geral não suscita preocupações particulares. Em todo o caso, o pequeno ficará internado para observação enquanto se aguarda a conclusão das últimas investigações”. 

 

 

Veja o vídeo do resgate da criança

 

É esperado que o menino tenha alta no dia 24 de junho. Os exames realizados no hospital revelaram resultados animadores: Nicola não apresentou nenhum trauma significativo.

No hospital, informa ainda o comunicado, Nicola descansou e comeu com apetite. “Será mantido em observação por precaução e a sua alta está marcada para amanhã”, revelou fonte hospitalar esta quarta-feira.