Um homem, de 25 anos, foi detido em flagrante delito pela PSP, na zona de Évora, por crime de incêndio florestal, revelou hoje aquela força policial.

O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que o suspeito foi detido na quarta-feira, por agentes da Esquadra de Investigação Criminal, quando "ateava fogo a uma zona de mato", junto à Estrada Nacional 114, que faz a ligação entre Évora e Montemor-o-Novo.

Segundo a polícia, o homem é suspeito de ser o autor de mais dois incêndios que deflagraram no mesmo dia, em zona de mato, no Alto de São Bento, em Évora.

Ao suspeito foram apreendidos vários objetos relacionados com o ilícito, nomeadamente diversos tipos de acendalhas, isqueiro e maços de lenços de papel utilizados para proceder à ignição de incêndio.

No comunicado, a PSP adiantou que, relativamente aos fogos alegadamente ateados pelo homem, os bombeiros extinguiram as chamas, tendo os incêndios queimado cerca de um hectare de árvores e pasto.

O suspeito vai ser presente hoje a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Agência Lusa / RL