Um jovem paraquedista de 19 anos morreu esta manhã no Algarve. O acidente ocorreu por volta das 10:15, no Aeródromo Municipal de Portimão, enquanto o grupo em que estava inserido praticava saltos de uma aeronave.

Segundo a repórter da TVI, no local, o paraquedas terá aberto com normalidade, mas terá sido uma falha na manobra de aterragem que acabou por vitimar o jovem que embateu com muita violência na zona de aterragem, embora o local para aterrar fosse o correto.

O socorro foi muito rápido, até porque no aeródromo estão sedeados vários elementos dos bombeiros de Portimão. Sendo de seguida acionada uma equipa do INEM para prestar o socorro possível, mas o óbito acabou por ser declarado no local. As mesmas fontes revelaram também que embora o rapaz fosse jovem já tinha concluído realizado vários saltos, pelo que nada faria prever a tragédia.

Este não é o primeiro acidente mortal a acontecer no Aeródromo Municipal de Portimão, embora em termos estatísticos sejam milhares os saltos que acontecem todos os nos no local.

Os responsáveis do Aeródromo Municipal de Portimão já vieram lamentar ocorrido. As investigações vão ocorrer para perceber exatamente o que aconteceu. As aeronaves continuam a levantar voo, mas a atividade de saltos está suspensa.