Militares da GNR e bombeiros realizam buscas por uma mulher de 81 anos que está dada como desaparecida desde segunda-feira em Sabroso, no concelho de Vila Real, disse hoje fonte daquela força policial.

As buscas decorrem na envolvente da aldeia de Sabroso, freguesia de Folhadela, e mobilizam elementos da GNR, nomeadamente equipas cinotécnicas (cães), e dos bombeiros da Cruz Verde de Vila Real.

O alerta para o desaparecimento da octogenária, que reside com um familiar, foi dado pelas 17:00 de segunda-feira, tendo sido procurada por elementos da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR durante a noite.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 11:00, encontravam-se no local 15 operacionais apoiados por cinco viaturas.

Também no distrito de Vila Real, prosseguem hoje as buscas pelo homem de 91 anos que está desaparecido desde domingo à tarde, na localidade de Valdanta, concelho de Chaves.

O alerta foi dado por um familiar do idoso ao final da tarde de domingo e no local, segundo a fonte da GNR, estão meios cinotécnicos, a cavalo, motorizados e apeados.

. / CM