Um homem morto e uma mulher em estado muito grave foram encontrados numa caravana, em Peniche, no distrito de Leiria, nesta terça-feira, ambos com ferimentos de arma de fogo, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com o que a TVI conseguiu apurar, ter-se-á tratado de uma tentativa de homicídio, seguida de suicídio. 

O homem e a mulher foram encontrados no interior de uma caravana de matrícula italiana no Cabo Carvoeiro por populares, que alertaram as autoridades pelas 10:32, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Os meios de socorro encontraram o homem morto e a mulher em estado muito grave, tendo sido acionado um helicóptero para a transportar para um dos hospitais centrais, em Lisboa, a fim de ser sujeita a cirurgia de urgência. Sabe a TVI que a mulher não resistiu aos ferimentos e acabou também por morrer. 

Ambos apresentavam sinais de terem sido baleados por uma arma de fogo e a Polícia Judiciária está no local a investigar o eventual crime, disse a fonte policial.

No local, estiveram 17 operacionais e nove viaturas da PSP, dos bombeiros e da Polícia Marítima de Peniche e ainda da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.

/ CM e HM - Notícia atualizada às 15:24