Um suspeito de diversos assaltos a estações de lavagens de veículos e a lavandarias self service, nos concelhos de Leiria e Marinha Grande, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta segunda-feira a PSP.

O alegado autor dos crimes foi detido, no sábado, pelas 07:30, em flagrante delito, pela Esquadra Complexa de Leiria pela prática do crime de furto em interior de estabelecimento comercial, nesta cidade, revelou o comunicado do Comando Distrital da PSP.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo a nota de imprensa, o detido, de 33 anos, é o "principal suspeito de diversos crimes, que têm ocorrido nas cidades de Leiria e Marinha Grande, nomeadamente nas estações de lavagens de veículos e nas lavandarias de ‘self service’".

A PSP explicou que, ao ter conhecimento do furto no estabelecimento comercial, de imediato se deslocou para o local, tendo "confirmado a veracidade destes factos".

Das diligências efetuadas, a PSP intercetou, nas imediações do ilícito, o suspeito acima referido, tendo apreendido um Ipad, vários produtos alimentares, cheques e diversos documentos".

Foram ainda apreendidos os artigos que terão sido utilizados para a prática de ilícitos criminais, nomeadamente "um gorro, um passa montanhas, três luvas e diversas ferramentas utilizadas para arrombamento", acrescentou a nota.