Uma pessoa morreu, na noite da consoada, num tiroteio num bairro em Elvas, distrito de Portalegre, ao ter sido atingida por um dos vários disparos efetuados contra a viatura em que seguia com mais dois homens, revelaram à Lusa fontes policiais. 

Fonte do Comando Nacional da PSP adiantou que o alerta foi dado pelas 00:00. A vítima terá “entre 55 e 60 anos”.

Tudo se passou no bairro da cidade raiana de Elvas, quando foram efetuados vários disparos, por trás, contra uma viatura ligeira, em que seguiam os três homens, tendo um deles sido atingido mortalmente.

Os disparos, pelo menos três, terão sido feitos com pistola ou revólver, desconhecendo-se, por enquanto, quantas pessoas estiveram envolvidas nos tiros.

As autoridades policiais não procederem a qualquer detenção até ao final da manhã desta terça-feira.

A investigação do homicídio está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), que se encontrava hoje de manhã na zona a proceder a averiguações.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse à Lusa não ter registo da ocorrência, por não terem sido mobilizados os bombeiros de Elvas.

Há dois dias, um outro tiroteio, mas em Vila Real, na sequência de desentendimentos num torneio de sueca, provocou um morto e ainda quatro feridos graves. O suspeito, que se entregou às autoridades, ficou em prisão preventiva.

 

/ Notícia inicialmente inserida às 09:03 e atualizada