Morreu o capitão de Abril Rui Borges Santos Silva - TVI

Morreu o capitão de Abril Rui Borges Santos Silva

  • Agência Lusa
  • PF
  • 17 nov 2021, 11:12
25 de Abril

Coronel comandou o esquadrão de reconhecimento para a tomada e ocupação do Terreiro do Paço na Revolução dos Cravos

O capitão de Abril Rui Borges Santos Silva, que comandou o esquadrão de reconhecimento para a tomada e ocupação do Terreiro do Paço na Revolução dos Cravos, morreu em Coimbra, foi anunciado nesta quarta-feira.

O falecimento do coronel Rui Borges Santos Silva foi divulgado através de uma nota à imprensa de uma empresa de serviços funerários, comunicando que esteve em câmara ardente, na terça-feira, na Capela Mortuária da Ressurreição da Igreja de Nossa Senhora de Lurdes, em Coimbra.

As exéquias fúnebres terão início hoje pelas 11:00, com celebração de cerimónia religiosa, seguindo depois para o Crematório de Coimbra, informa ainda a mesma fonte.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou no seu site uma nota de pesar pelo falecimento de Rui Borges Santos Silva, natural da freguesia de Lagares da Beira daquele município.

Em 2006, Rui Borges Santos Silva foi condecorado pelo Presidente da República Jorge Sampaio com o grau de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade, tendo doado a insígnia à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2004 lhe tinha atribuído a medalha de Mérito Municipal.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE