Foi registada uma derrocada de "grandes dimensões" na praia Formosa, junto ao hotel Orca Praia, na Madeira. A informação foi confirmada à TVI pelos Bombeiros Sapadores do Funchal. 

O alerta foi dado às 19:03 e até ao momento não há qualquer indicação de mortos ou feridos. Ao que a TVI apurou no local, houve dois adultos e uma criança que foram socorridos e transportados para o  Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Foram transportadas duas pessoas para o hospital com pequenas escoriações e por precaução. A criança estava muito agitada, mas não tem lesão nenhuma", disse o comandante de operações. 

Também em declarações aos jornalistas, Miguel Albuquerque, presidente do governo regional da Madeira, referiu que "tudo indica que não há vítimas. Vamos fazer uma segunda vistoria com um cão [pisteiro]". 

De acordo com os bombeiros, trata-se de uma zona com bastante movimento e muito procurada por pessoas para passeios pedestres, daí ao início se ter suspeitado de um número elevado de vítimas.

Para o local foram mobilizadas sete ambulâncias, afetas aos bombeiros Sapadores do Funchal, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, e duas equipas do Serviço Regional de Proteção Civil (EMIR), num total de 41 operacionais.

Esteve ainda uma equipa cinotécnica, com cães pisteiros, mas, como referiu Miguel Albuquerque, não existe qualquer indicação de pessoas debaixo dos escombros.

Cláudia Évora Mário Gouveia / Notícia atualizada às 21:44