Várias pessoas entraram esta quinta-feira em confrontos na zona da Ribeira e perto da zona da Estação de São Bento, no Porto, diz fonte da PSP à TVI.

Um vídeo enviado à TVI mostra o impacto da violência que se viveu na cidade do Porto, dois dias antes da final da Liga dos Campeões. 

Fonte da PSP confirmou que os confrontos foram provocados por cidadãos britânicos. Não há portugueses envolvidos.

Os agentes que se encontravam na estação de São Bento sanaram de imediato os confrontos", adiantou a mesma fonte.

Ao que a TVI conseguiu apurar, há um ferido a registar, que não necessitou de ser transportado para o hospital.

A PSP apresentou, esta quinta-feira, o plano de segurança para a final da Liga dos Campeões, que se realiza este sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

A operação, que vai reunir todas as valências da PSP no terreno, conta ainda com o apoio da polícia inglesa especialista em hooligans.

A PSP, atendendo à experiência que tem nestes eventos, solicitou a presença de polícias ingleses especializados neste trabalho ligado aos clubes que vão visitar a cidade do Porto", informou o porta-voz.

Vão ser criados três perímetros junto ao estádio, aos quais apenas poderão aceder adeptos com bilhete para o jogo.

O perímetro junto ao estádio será estabelecido já na sexta-feira a partir das 20:00 e todo o trânsito vai estar condicionado até ao final do jogo.

Recorde-se que o jogo entre o Manchester City - Chelsea é transmitido em direto na TVI, às 20:00 de sábado.

Estão previstas duas fanzones na cidade (locais de concentração de adeptos), aos quais a PSP já deu o parecer e que aguardam confirmação das autoridades competentes.