Detido suspeito de violência doméstica e agressão a polícia - TVI

Detido suspeito de violência doméstica e agressão a polícia

  • SL
  • 27 ago 2019, 18:09
Polícia

Segundo nota da PSP, "o suspeito injuriou e avançou na direção dos polícias, tendo desferido vários socos, provocando um hematoma no lábio a um dos agentes”, quando tentavam socorrer a vítima

Um homem foi detido no sábado na união de freguesias de Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra, pelo crime de violência doméstica contra a companheira e pela agressão a um agente, informou esta terça-feira a PSP.

Os polícias tiveram notícia de que uma vítima, de 35 anos, estaria refugiada num quarto da sua habitação, na sequência de agressões, por parte do seu companheiro“, explica, em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis).

A mesma nota acrescenta que a vítima contou às autoridades que tinha sido “agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, que se encontrava deitado na cama fingindo estar a dormir”.

Foi possível chegar ao diálogo com o mesmo, sendo que, de imediato, adotou uma postura agressiva, tendo, inclusive, tentado agredir a companheira na presença de elementos policiais. O suspeito injuriou e avançou na direção dos mesmos, tendo desferido vários socos, provocando um hematoma no lábio a um dos agentes”, diz a nota.

O homem já foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima.

Continue a ler esta notícia