PJ investiga indícios de crime em despiste com três mortos em Évora - TVI

PJ investiga indícios de crime em despiste com três mortos em Évora

  • Carla Correia
  • HMC - Notícia atualizada às 15:35
  • 27 out 2019, 09:16

O acidente teve lugar na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia

Três pessoas morreram e três outras ficaram feridas, uma delas em estado grave, na sequência de um despiste de uma viatura ligeira, no concelho de Redondo, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora. 

O alerta foi dado às 05:10. O acidente teve lugar na Estrada Regional 381, junto à barragem da Vigia, adiantou a mesma fonte. De acordo com o que a TVI conseguiu apurar no local, tratava-se de uma viatura ligeira de mercadorias, onde seguiam seis pessoas, todas de Reguengos e Évora. A Polícia Judiciária foi chamada ao local, por haver indícios de crime. 

As três vítimas mortais do acidente têm idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, disse à Lusa fonte da GNR. O condutor e dono do carro é um dos feridos ligeiros e tem 22 anos. Será uma testemunha crucial para tentar descobrir os contornos acerca do que aconteceu. 

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Redondo, António Recto, disse ter a informação de que as vítimas mortais e os feridos são todos oriundos dos concelhos vizinhos de Reguengos de Monsaraz e de Évora.

O autarca referiu que, às 12:30, mais de sete horas após o acidente, a estrada continuava cortada ao trânsito para facilitar o trabalho de investigação das autoridades policiais.

De acordo com o também responsável pela proteção civil municipal, o acidente ocorreu “à entrada” de uma das duas pontes, a maior, que estão sobre a barragem da Vigia.

As operações de socorro mobilizaram 35 operacionais, apoiados por 17 viaturas, dos bombeiros voluntários de Redondo e de Reguengos de Monsaraz, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além de elementos da PJ.

Continue a ler esta notícia