A Polícia Marítima está à procura de um pescador desaparecido desde a noite de sábado na praia da Areia do Mastro, em Sesimbra.

O homem, de 62 anos, não é visto desde as 22:30 de sábado.

A autoridade marítima está a realizar nesta manhã buscas por mar, terra e ar, depois de ter passado a noite no local, indicou a Polícia Marítima, em comunicado.

O alerta foi dado por um "conhecido do pescador", que disse que o homem tido ido "pescar na zona da praia da Areia do Mastro e que não tinha regressado".

Para o local, deslocaram-se de imediato os elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, que efetuaram buscas na área, tendo detetado e localizado a viatura do pescador. A Polícia Marítima permaneceu no local durante toda a noite", adiantou.

Estão envolvidos nas buscas por terra seis elementos da Polícia Marítima e três elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, e por mar, três operacionais com o apoio da embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra.

Foi também ativado um helicóptero da Força Aérea e o navio da Marinha “NRP Figueira da Foz” encontra-se a caminho do local para auxiliar nas buscas.

Catarina Machado