A PSP intercetou e identificou três suspeitos da prática de “vários furtos” de combustível em veículos pesados de mercadorias e de maquinaria industrial ocorridos na cidade de Vila Real, anunciou hoje a força de segurança.

A Polícia referiu em comunicado que, em resultado das diligências de investigação e forenses desenvolvidas, foi possível imputar a dois homens e uma mulher “pelo menos dois furtos em locais distintos, dos quais foram subtraídos e ou derramados mais de 500 litros de gasóleo”.

Sobre os indivíduos recaem fundadas suspeitas de, em conjugação de esforços com outros suspeitos já referenciados, terem sido os autores de vários furtos de combustível, ocorridos ultimamente na cidade de Vila Real”, salientou a PSP.

A investigação foi realizada por agentes da Esquadra de Vila Real.

A Polícia disse que, durante esta ação, foram “recuperados cerca de 50 litros de gasóleo” e que foi apreendida uma viatura ligeira de mercadorias, bem como “vários jerricans e demais material utilizado ou adaptado para a prática deste tipo de ilícito”.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

A PSP referiu que a investigação vai prosseguir e que “os suspeitos agora identificados aguardam em liberdade o desenrolar das diligências".

/ BC