Explosão de botija de gás fez três feridos graves na Amadora - TVI

Explosão de botija de gás fez três feridos graves na Amadora

  • CE
  • 28 dez 2018, 17:45

Apartamento onde se deu o incidente ficou parcialmente destruído, não tendo condições de habitabilidade. As restantes habitações já foram entretanto ocupadas pelos moradores

Uma explosão causada por uma fuga de uma botija de gás fez três feridos graves e cinco desalojados em Carenque, na Amadora, confirmou fonte do INEM à TVI. O incidente ocorreu no primeiro andar de um prédio de cinco pisos na Estrada Águas Livres.

A fonte do INEM disse ainda que o alerta da explosão foi dado às 16:31, e que foi accionado um helicóptero do INEM, duas viaturas médicas de emergência e reanimação dos hospitais Santa Maria e Beatriz Ângelo. No local, estava ainda uma ambulância do INEM da Amadora, os Bombeiros Voluntários e a PSP.

Foi ainda confirmado à TVI que duas das vítimas são do sexo masculino, uma com 40 e outra com 71 anos, e ainda uma do sexo feminino com 70 anos. 

As vítimas, que ficaram gravemente queimadas, foram assistidas no local e mais tarde encaminhadas para os três hospitais indicados: Santa Maria e São Francisco Xavier em Lisboa. E a terceira vítima foi transportada no helicóptero do INEM até ao Hospital de Coimbra.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, o apartamento onde se deu o incidente ficou parcialmente destruído, não tendo condições de habitabilidade. Quanto às restantes habitações, os bombeiros validaram o estado em que estas se encontravam e autorizaram que fossem ocupadas pelos respetivos moradores.

Continue a ler esta notícia