Incêndio em armazéns de Mirandela dominado, mas há muito trabalho - TVI

Incêndio em armazéns de Mirandela dominado, mas há muito trabalho

Decorrem trabalhos de consolidação após fogo no complexo industrial do Cachão

As chamas que deflagraram ao início da noite de domingo, em Mirandela, já estão extintas. O incêndio ocorreu em dois armazéns no antigo complexo industrial do Cachão e a intervenção dos bombeiros não permitiu que atingisse um terceiro. 

Já estão a decorrer os trabalhos de consolidação nos dois armazéns de plástico prensado.

“É um trabalho moroso, que se vai prolongar no tempo, mas não tem riscos para qualquer outra infraestrutura”, sublinhou o comandante.

Em declarações à agência Lusa ao início da manhã, Noel Afonso, do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Bragança, frisou que o incêndio “está dominado, estando a decorrer trabalhos de consolidação e as equipas de socorro no local “à espera, igualmente, de uma máquina giratória para remoção de todo o material que está dentro dos pavilhões atingidos”.

De acordo com o mesmo responsável, a ação de remoção e limpeza “vai demorar muito tempo”, adiantando que deverá “arrastar-se durante muitas horas”, já que se calcula que “várias centenas de toneladas de plástico” se encontram ardidas no local.

O alerta para o incêndio em dois armazéns de plástico prensado que deflagrou no antigo complexo industrial do Cachão, em Mirandela, no distrito de Bragança foi dado domingo pelas 19:00 e, três horas depois, as chamas estavam ainda a ser combatidas por 85 operacionais, apoiados por 35 veículos.

O fogo foi dominado às 23:10 de domingo, tendo sido evitado que as chamas se propagassem a um terceiro armazém do complexo industrial.

Noel Afonso adiantou ainda encontrar-se descartada a possibilidade de reacendimento do incêndio ou propagação aos outros edifícios do complexo industrial.

Continue a ler esta notícia