"Operação Dupla Face": polícia detido fica em prisão preventiva - TVI

"Operação Dupla Face": polícia detido fica em prisão preventiva

  • Luís Varela de Almeida
  • 29 mai 2020, 22:14

A "Operação Dupla Face" investigava grupo violento que operava em várias zonas do território nacional, particularmente na área metropolitana de Lisboa

Dois dos suspeitos detidos no decorrer da "Operação Dupla Face", levada a cabo pela PSP na passada quarta-feira, vão ficar em prisão preventiva.

A TVI sabe que um dos suspeitos que ficam em prisão preventiva é um dos dois polícias alegadamente envolvidos em crimes de associação criminosa, corrupção, favorecimento pessoal praticado por funcionário, extorsão, coação, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes. 

O outro polícia foi constituído arguido, mas ambos os agentes estão suspensos preventivamente, por decreto do diretor nacional da PSP, e com processos disciplinares abertos.

Os dois agentes em causa são do Cometlis e um deles foi detido no local de trabalho, "durante a sua prestação de serviço", indicou o comissário Bruno Pereira, em declarações aos jornalistas na passada quarta-feira.

Foram ainda conduzidas 22 buscas domiciliárias e 28 buscas não domiciliárias, cumpridos dois mandados de detenção e "constituídos mais de uma dezena de arguidos", além de diversas apreensões, como uma caçadeira de canos longos e uma pistola de calibre 6.35, bem como “vários outros bens e documentação relacionados com a atividade”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE