Português raptado na Nigéria encontrado morto - TVI

Português raptado na Nigéria encontrado morto

Nigéria - Estado de Kogi (Rio Níger)

Informação foi confirmada pelo Governo português

O português que foi raptado há um mês na Nigéria foi encontrado sem vida, confirmou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

“Foi com muita tristeza e profundo pesar que tive conhecimento do desfecho do rapto deste português. Vivemos desde a primeira hora o drama desta família. E com ela sofremos a sua dor neste momento. Resta-nos, agora, continuar apoiá-la", declarou o secretário de Estado das Comunidade Portuguesas, José Luís Carneiro, em comunicado.

Segundo as informações do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, “na ocasião foram mortos dois polícias que acompanhavam esse cidadão. Desde então, e até hoje, todas as entidades do Estado português cooperaram com as autoridades nigerianas na tentativa de obter a sua libertação”.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas já apresentou as condolências à família de José Machado e informou do total apoio consular e diplomático nas diligências relativas à realização da autópsia e à transladação do corpo para Portugal.

Ainda de acordo a fonte, “a entidade patronal do cidadão, a autarquia do Marco de Canaveses e os serviços consulares cooperarão para garantir todo o apoio social necessário”.

O cidadão português foi raptado no estado de Kogi, na Nigéria, na sequência de um tiroteio iniciado por um grupo de 15 homens armados, que causou também a morte de dois polícias, a 23 de outubro.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE