Número de mortos nos fogos de outubro sobe para 46 - TVI

Número de mortos nos fogos de outubro sobe para 46

  • AM
  • 30 jan 2018, 16:40
Madeira

Vítima, de 49 anos, que vivia na localidade de Folgosinho, tinha sido visto pela última vez na noite do dia 15 de outubro de 2017 por uma patrulha da GNR. Ossadas foram encontradas em dezembro e foi agora confirmada a sua identidade

O homem que desapareceu em Gouveia na sequência dos incêndios de outubro de 2017 foi identificado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), informou o Ministério da Justiça, que eleva para 46 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

O homem de 49 anos, que vivia na localidade de Folgosinho, concelho de Gouveia, distrito da Guarda, é a 46.ª vítima dos incêndios de 15 e 16 de outubro.

As ossadas da vítima tinham sido descobertas em dezembro. Em resposta à agência Lusa, fonte do gabinete do Ministério da Justiça referiu que o INML confirmou a identificação da vítima na semana passada, tendo informado a família do homem.

Segundo fonte da GNR da Guarda, o homem tinha sido visto pela última vez na noite do dia 15 de outubro de 2017 por uma patrulha, que lhe pediu para acompanhar os restantes habitantes que estavam a ser retirados da aldeia de Folgosinho.

"Ele desobedeceu, colocou-se em fuga e desapareceu. A patrulha saiu do local com os moradores e o homem nunca mais apareceu", relatou, na altura, a GNR da Guarda.

Até ao momento, estavam contabilizadas 45 vítimas mortais relacionadas com esses fogos de outubro.

Já o incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande em 17 de junho de 2017 causou 66 mortos e mais de 250 feridos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE