O número de casos positivos de Covid-19 na aldeia de Póvoa de São Miguel, no concelho de Moura (Beja), subiu para 31 após a deteção de três novos casos de infeção, informou o Serviço Municipal de Proteção Civil.

A deteção dos novos casos deu-se através da realização de 99 testes na terça-feira, cujos resultados foram conhecidos na quarta-feira, que permitiram, ainda, detetar um outro caso relacionado com este surto, mas num habitante de Moura.

Os primeiros quatro casos positivos na Póvoa de São Miguel foram detetados há cerca de duas semanas, mas os testes realizados durante a última semana elevaram para 28 o total de infetados na aldeia, número que subiu, agora, para 31.

A Autoridade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo fez saber, ainda, que o caso positivo que existia em Santo Aleixo da Restauração, também no concelho de Moura, foi dado como recuperado.

Desta forma, existem atualmente 47 casos ativos de Covid-19 no concelho de Moura, sendo que, além dos 31 na Póvoa de São Miguel, há a registar 10 em Amareleja e seis em Moura.

No Hospital de Beja continuam internadas três pessoas, uma de Póvoa de São Miguel e duas de Amareleja.

De acordo com a última atualização da Direção-Geral da Saúde (DGS), existem 706 casos ativos de Covid-19 no Alentejo, além de 21 mortos.

/ CM