Um camião que transportava terra largou, ao final da manhã desta sexta-feira, parte da carga no início do tabuleiro da Ponte 25 de Abril, quando seguia no sentido Lisboa-Almada.

O incidente obrigou ao condicionamento do trânsito para Sul. Duas vias da ponte 25 de Abril, antes da entrada para o tabuleiro, estão agora suprimidas, depois de num primeiro momento apenas ter sido suprimida uma faixa de rodagem.

Está interrompida a via mais à direita no sentido Norte-Sul desde o início do Viaduto de Alcântara e numa extensão de 200 a 300 metros”, disse esta sexta-feira de manhã à TVI24, o chefe Madail dos Santos, das relações públicas da Divisão de Trânsito da PSP.

De acordo com o responsável, a via iria “demorar algum tempo a limpar porque é preciso evitar que a terra caia para cima das casas situadas por baixo do viaduto”, o que se verificou, com a circulação a ser reaberta cerca das 16:00.

Já esta sexta-feira à tarde, Madail dos Santos acrescentou que o incidente aconteceu cerca das 12:30 e as autoridades “ainda estão a limpar a areia do local”, não se prevendo hora para reabertura das vias.

A situação provocou condicionamentos e longas filas no trânsito. A saída de Lisboa para a margem sul está “muito condicionada”, não se prevendo alteração dado tratar-se “de sexta-feira e já se estar perto da hora de ponta”, disse ainda o mesmo responsável.

“A esta hora [16:00], há fila até à Segunda Circular”, referiu Madail dos Santos.