Uma criança de quatro anos que frequenta o ensino pré-escolar em Felgueiras contraiu meningite bacteriológica e encontra-se internada no Hospital de Guimarães, indicou à Lusa o diretor do estabelecimento de ensino.

António Sousa, diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Faria e Sousa, acrescentou ter informação da autoridade local de saúde de que a criança "está a recuperar bem" e que os sintomas da doença foram detetados pelos pais na noite de domingo para segunda.

O diretor acrescentou que uma equipa médica esteve no início da semana no centro escolar de S. Jorge de Várzea frequentado pela criança, tendo regressado esta sexta-feira às instalações para, depois de conhecidos os resultados das análises entretanto realizadas, prescrever medicação profilática a todos os que contactaram com a criança, incluindo alunos, professores e funcionários.

A autoridade de saúde também deixou indicações sobre os sintomas da meningite bacteriana e recomendações sobre como atuar caso haja suspeitas de infeção.

O diretor do Agrupamento de Escolas Manuel Faria e Sousa disse à Lusa ter indicação da autoridade local de saúde de que não há razões para encerrar o estabelecimento.

Assinalou ainda não terem sido detetadas até esta sexta-feira novas situações.