A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por crime de homicídio, em Salvaterra de Magos (Santarém), depois de ter esfaqueado mortalmente um elemento de um grupo de quatro homens que forçou a entrada na sua casa, foi anunciado esta quarta-feira.

Os factos criminosos ocorreram na madrugada de ontem [terça-feira], quando um grupo de quatro homens se introduziu na residência de outro, já seu conhecido, supostamente para cobrarem uma dívida de um negócio ilegal que havia sido efetuado anteriormente”, pode ler-se em comunicado.

De acordo com a PJ, o visado reagiu de “forma muito violenta”, tendo matado um dos quatro homens com recurso a uma arma branca.

As forças judiciais avançam que o homem foi detido por homicídio, ao qual se associaram ainda os crimes de detenção de arma proibida e tráfico de droga.

Quanto aos restantes três, a PJ indica que foram detidos por terem cometido ilícitos de extorsão agravada e violação de domicílio.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 27 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, onde irão conhecer as medidas de coação processual adequadas.

/ NM