A PSP de Viana do Castelo deteve na madrugada desta terça-feira um jovem, de 26 anos, por alegado tráfico de droga, condução perigosa e sem carta, após uma perseguição automóvel de cerca de 25 quilómetros, até Esposende.

Em declarações à agência Lusa, o comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, explicou que “o jovem, residente na cidade, foi detetado a traficar droga”, na freguesia urbana da Meadela, local onde iniciou “a fuga” numa viatura ao aperceber-se que os agentes policiais se preparavam para efetuar a sua detenção”.

“O suspeito andou por algumas ruas da cidade, entrou na autoestrada A28, efetuou várias manobras perigosas, até se despistar e embater num muro, na área de Esposende”, no distrito de Braga, especificou Raul Curva.

O suspeito “sofreu ferimentos ligeiros no acidente, tendo recebido tratamento no Hospital de Braga”.

“Os agentes envolvidos na perseguição não sofreram ferimentos, apenas o carro-patrulha da PSP ficou ligeiramente danificado”, explicou Raul Curva.

O jovem é esta terça-feira presente ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo para primeiro interrogatório judicial.

A detenção por alegado tráfico de estupefacientes, condução perigosa e condução sem habilitação legal ocorreu cerca das 02:00.

No decurso da operação, a PSP encontrou “algumas doses de cocaína e heroína”.