Covid-19: Unilabs lança solução 'via verde' digital para testes de rastreio - TVI

Covid-19: Unilabs lança solução 'via verde' digital para testes de rastreio

  • CE
  • 16 dez 2020, 07:33
Covid-19

Na marcação do teste, no site da Unilabs, além dos dados pessoais, os utilizadores indicam a matrícula do seu veículo, escolhem o dia, hora e o 'drive-thru' onde pretendem fazer o teste, podendo ainda realizar o pagamento do mesmo

A Unilabs, prestadora de diagnóstico clínico, lançou esta quarta-feira uma solução 'via verde' digital para testes de rastreio covid-19, desenvolvida em parceria com a 7egend de Cristiano Ronaldo, que permite fazer a marcação através de 'smartphone' ou computador.

A solução vai estar disponível em todos os 'drive-thru' da Unilabs de Norte a Sul do país", adianta a empresa.

Para o efeito, na marcação do teste, no site da Unilabs, além dos dados pessoais, os utilizadores indicam a matrícula do seu veículo, escolhem o dia, hora e o 'drive-thru' onde pretendem fazer o teste, podendo ainda realizar o pagamento do mesmo.

No dia do teste, basta chegar ao 'drive-thru escolhido, no dia e hora pretendidos e com o veículo indicado" e "a identificação será feita através da leitura digital da matrícula e o utilizador entra de imediato para uma via dedicada em exclusivo ao 'serviço go' onde é verificada a sua identidade, realiza o seu teste e sai de seguida", explica a Unilabs.

O resultado é enviado, no prazo máximo de 24 horas, através da aplicação (app) Saúde Unilabs, correio eletrónico ou mensagem no telemóvel.

Trata-se de "uma solução tecnológica pioneira integralmente desenvolvida em Portugal que integra um sistema OCR (Optical Character Recognition) e um algoritmo de reconhecimento avançado conectados num ecossistema pensado e desenhado para ser altamente intuitivo e 'user friendly' para os clientes", refere a Unilabs.

Quisemos tornar a experiência totalmente digital e usámos ferramentas de inteligência artificial já existentes, que no futuro farão parte de outros projetos da Unilabs", afirma Luís Menezes, presidente executivo da Unilabs Portugal.

 

Trata-se de uma solução totalmente inovadora, que permite proporcionar uma experiência verdadeiramente centrada no utilizador: mais rápida, mais cómoda, conveniente e sem custos adicionais", acrescentou o gestor.

A solução foi desenvolvida em parceria com a 7egend, agência de Cristiano Ronaldo, que conta no seu portfólio com marcas como Aser Ventures, Altice/Meo, Fnac, Galp, entre outros.

Continue a ler esta notícia