Via do Infante: colisão faz dois feridos graves - TVI

Via do Infante: colisão faz dois feridos graves

GNR não arreda pé da Via do Infante

Acidente ocorreu em Castro Marim

Relacionados
Uma colisão entre dois veículos ligeiros provocou esta segunda-feira dois feridos graves, na Via do Infante (A22), em Castro Marim, estando um deles a ser colocado num helicóptero para ser transportado para o hospital, constatou a Agência Lusa no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à Agência Lusa que foram enviados para o local duas ambulâncias do INEM e uma terceira dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, que também enviaram um carro de desencarceramento, além de elementos da Unidade de Trânsito da GNR, segundo a mesma fonte.

O helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chegou ao local do acidente às 22:18 e as equipas de socorro estão a retirar os feridos, para serem transportados para o Hospital Distrital de Faro.

O helicóptero do INEM que opera no Algarve está estacionado em Loulé e é um dos meios de socorro aéreo que deverá deixar de funcionar no período nocturno, como uma das medidas de contenção orçamental anunciadas pelo Governo.

A medida foi, no entanto, criticada pelos autarcas da região, por considerarem que o socorro durante a noite irá ser prejudicado se o helicóptero deixar de funcionar durante a noite.

O acidente ocorreu na Via do Infante, antes da saída para Castro Marim, no sentido Faro-Espanha, e enquanto as equipas de socorro prestam assistência aos feridos o tráfego circula pela faixa da esquerda.
Continue a ler esta notícia

Relacionados