Criança abandonada em Faro - TVI

Criança abandonada em Faro

Bebé

Menina encontrava-se «fortemente negligenciada» e «imunda»

Relacionados
Uma criança do sexo feminino e aparentando ter cerca de três anos foi encontrada abandonada, numa rua de Faro, esta sexta-feira de madrugada.

Em declarações ao tvi24.pt, Luís Villas-Boas, director do Refugio Aboim Ascensão, a criança «foi recolhida pela PSP por volta das quatro da manhã», tendo sido encaminhada para o Hospital de Faro para lhe ser avaliado o estado de saúde.

«Pelas cinco da manhã foi feita a chamada para a linha de emergência social, da Segurança Social, a pedir que a criança fosse acolhida no Refúgio. Pelas sete da manhã, a criança entrou no Refúgio», contou o director da instituição ao tvi24.pt.

A criança encontrava-se «fortemente negligenciada» e «imunda», tendo sido tratada pelas auxiliares da instituição.

«A menina vestia apenas uma tshirt e uma fralda imunda, tinha muitos piolhos, o corpo cheio de picos, com unhas pretas enormes e com sapatos de adulta nos pés», explicou Luís Villas-Boas.

A menor encontra-se à guarda da instituição e segundo o director, «só sairá do Refúgio quando e se o tribunal assim o determinar».

«Não se trata de uma simples negligência, trata-se de um crime punido pelo Código Penal», reiterou Luís Villas-Boas.

Esta sexta-feira de manhã, os pais da menor foram identificados pela PSP. O casal reside em Faro e o processo foi encaminhado para o Tribunal de Família e Menores e para a Segurança Social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados