Detidos dois suspeitos de abusar de filha e enteada - TVI

Detidos dois suspeitos de abusar de filha e enteada

Prisão [Reuters]

Homens de 40 e 45 anos, detidos na região Centro, aproveitavam-se da “relação familiar” e "de proximidade" com as vítimas para praticarem os crimes, indica a PJ

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira ter detido dois homens de 40 e 45 anos, na região Centro, suspeitos de terem abusado sexualmente de duas menores, filha e enteada dos arguidos.

Um dos agora arguidos, motorista e pai da vítima, tem 40 anos e “praticou de forma reiterada vários crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes”, na zona de Mangualde, distrito de Viseu, disse uma fonte da PJ à agência Lusa.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que o abusador aproveitava-se da “relação familiar” com a vítima para praticar os crimes.

A jovem tem atualmente 17 anos e os crimes vinham sendo praticados desde quando tinha 12 anos, indicou a fonte policial.

Também o segundo detido, de 45 anos, agricultor, “praticou, de forma reiterada, vários crimes de abuso sexual de crianças”, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco.

Padrasto da vítima, atualmente com 14 anos, o suspeito aproveitava-se dessa “relação de proximidade” para consumar os crimes, que começaram quando a enteada tinha 11 anos, disse a fonte à Lusa.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a ambos a medida de coação de prisão preventiva.

Continue a ler esta notícia