Suspeito de abusar de menor fica em liberdade - TVI

Suspeito de abusar de menor fica em liberdade

Infantil

Motorista foi afastado pela empresa de fazer transporte escolar

Relacionados
O motorista dos transportes escolares, suspeito de abuso sexual a uma adolescente menor de idade do concelho de Torres Vedras vai ficar a aguardar julgamento em liberdade, de acordo com a decisão do tribunal conhecida esta quarta-feira.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Torres Vedras aplicou como medidas de coação ao arguido o termo de identidade e residência e ainda a proibição de contactar com a vítima e de conduzir os autocarros.

A Barraqueiro, empresa de transportes onde trabalha, decidiu também afastá-lo dos transportes escolares na área onde o crime terá ocorrido, disse à Lusa a directora Laurinda Martins.

A responsável esclareceu que a empresa desconhecia o caso, estando o trabalhador referenciado por «bons comportamentos» desde que entrou na empresa em 2001.

O suspeito, que conduzia com regularidade o autocarro que assegura o transporte dos alunos entre a sua casa e a escola onde a adolescente estuda, foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária.

O homem, de 41 anos e sem antecedentes criminais, foi detido à frente do estabelecimento escolar quando se preparava para conduzir o autocarro que iria transportar os alunos de regresso a casa, tendo sido por isso substituído, revelou à Lusa o director do agrupamento de escolas, Mário Gomes.

O caso foi denunciado no mesmo dia pela direcção do agrupamento de escolas, depois de falar com a vítima e com colegas, que tinham contado dias antes ao respectivo director de turma as alegadas agressões sexuais.

Vítima e presumível agressor eram conhecidos há cerca de um ano e terão mantido «várias vezes práticas de cariz sexual», disse à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

O suspeito, sem antecedentes criminais, queria adoptar a adolescente, que vai ficar à guarda de uma instituição, no âmbito de um outro processo da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
Continue a ler esta notícia

Relacionados