A Polícia Judiciária (PJ) de Ponta Delgada, nos Açores, identificou e deteve um jovem de 19 anos, pela presumível prática de múltiplos crimes de abuso sexual sobre dois vizinhos, irmãos entre si, que atualmente têm oito e 12 anos.

Os abusos terão começado há cerca de dois anos, quando as crianças tinham seis e 10 anos e o suspeito 17, e ocorreram de forma reiterada ao longo deste período de tempo, num espaço rural propriedade dos pais das crianças.

O é vizinho das crianças e "tem ainda um certo grau de parentesco com elas, sendo frequentador habitual da casa", adianta a PJ em comunicado.

No mesmo documento, a PJ acrescenta que o suspeito terá sujeitado as crianças "a agressões sexuais de vária índole".

O detido, com 19 anos, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Homem suspeito de abusar de familiar em Pombal

Em Pombal, a PJ anunciou também a detenção de um homem, com 43 anos, pela suspeita da prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças, cuja vítima é uma menina com oito anos que era sua familiar. 

O detido também vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.