Arrábida: Câmara em tribunal para impedir demolição - TVI

Arrábida: Câmara em tribunal para impedir demolição

Arrábida: concentração contra demolição de casa de Florentino Duarte

Presidente da câmara de Setúbal garante que a autarquia vai fazer tudo o que for possível para impedir a demolição da casa do agricultor

A Câmara de Setúbal vai intentar uma acção judicial «com factos novos» para impedir a demolição de uma casa ilegal de um agricultor no Parque da Arrábida, depois de a destruição ter sido suspensa temporariamente pelo tribunal .

A demolição da casa de Florentino Duarte foi esta quarta-feira suspensa por um período de quatro a seis semanas, segundo afirmou à Lusa a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.

«O juiz decidiu a suspensão da ordem de demolição atendendo ao facto de uma filha do agricultor estar grávida de oito meses e de se encontrar num estado de grande aflição», disse a autarca setubalense, adiantando que a situação foi devidamente comprovada através de um atestado médico.

Maria das Dores Meira garantiu ainda que a autarquia irá fazer tudo o que for possível para impedir, de forma definitiva, a demolição da casa de Florentino Duarte.

Dezenas tentam impedir demolição de casa na Arrábida

«A situação do senhor Florentino é um caso social porque se trata de um terreno que dá emprego e habitação à pessoa e aos familiares», sublinhou Dores Meira, lembrando que o agricultor vive naquela moradia com a mulher, um filho menor, um neto e a filha que se encontra grávida de oito meses.

«Com mais de 60 anos, e a viver num apartamento numa zona urbana, o senhor Florentino não só não conseguiria arranjar emprego como também não poderia dedicar-se à agricultura e à pastorícia, actividades em que nada prejudicam o Parque Natural da Arrábida», concluiu a autarca.
Continue a ler esta notícia