Atropelamento mortal corta trânsito na A1 - TVI

Atropelamento mortal corta trânsito na A1

  • MM - Atualizada às 23:32
  • 11 jan 2020, 20:51
INEM

Acidente aconteceu na zona de Vila Nova da Rainha. Seguiram-se várias colisões

 A circulação na Autoestrada do Norte (A1), entre os nós de Aveiras e Carregado, permanecia cortada no sentido Norte-Sul pelas 22:45 deste sábado, por causa de um atropelamento ao qual se seguiram várias colisões.

A circulação na A1 foi cortada nos dois sentidos, entre os nós de Aveiras e do Carregado, pelas 20:05 de hoje. Segundo fonte da GNR, pelas 22:45 o corte mantinha-se apenas no sentido Norte-Sul.

A mesma fonte referiu que está prevista a reabertura daquele troço da A1, no sentido Norte-Sul, entre as 00:00 e a 01:00 de domingo.

Até lá, os automobilistas que se deslocam no sentido Norte-Sul têm que sair da autoestrada no nó de Aveiras e devem circular pela Estrada Nacional (EN) 366, seguindo depois pela EN3 ou pelo Itinerário Complementar (IC)2, voltando a entrar na A1 no nó do Carregado.

Uma pessoa morreu hoje atropelada na A1 na zona de Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o atropelamento, que aconteceu no sentido Norte-Sul, foi dado às 19:38.

Em consequência deste acidente, segundo fonte da GNR, "aconteceu um conjunto de colisões", nas quais estiveram envolvidas quatro viaturas e das quais resultaram apenas danos materiais.

A fonte não soube precisar "o que terá acontecido" para ter ocorrido um atropelamento na autoestrada.

No local, segundo informação disponível no site oficial da Autoridade Nacional da Proteção Civil, estavam, pelas 22:45, 15 operacionais, apoiados por sete veículos.

Continue a ler esta notícia