Uma avioneta fez esta segunda-feira uma aterragem de emergência na A12, na zona do Pinhal Novo, Setúbal, tendo colidido com três automóveis, disse à TVI o comandante-adjunto dos bombeiros locais, Paulo Costa. 

O aparelho aterrou no sentido Sul-Norte da autoestrada, atingindo três viaturas (duas que circulavam de sul para norte e uma de norte para sul), mas, apesar do aparato, há apenas um ferido ligeiro a registar. Trata-se de um dos ocupantes da avioneta, que foi transportado ao hospital de Setúbal por precaução. O piloto foi apenas assistido no local. 

O alerta para o acidente com a aeronave foi dado cerca das 15:30.

Segundo Paulo Costa, o piloto terá solicitado uma aterragem de emergência na A12, alegando falha mecânica. A avioneta tinha partido de Vendas Novas em direção a Sintra (Tojeira).

A A12 esteve condicionada durante várias horas, circulando-se, em cada sentido, apenas por uma faixa, a mais a direita, até à remoção da avioneta, depois de processada e o local analisado pelos peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).