Camionista português despista-se em Espanha - TVI

Camionista português despista-se em Espanha

TVI24

Homem de 43 anos ficou gravemente ferido

Um camionista português, de 43 anos, ficou hoje gravemente ferido depois de se ter despistado na localidade de Baltar, na província de Ourense, Espanha, a um quilómetro de Montalegre, avançou à Lusa fonte dos bombeiros montalegrenses.

O acidente ocorreu cerca das 12:00 locais (menos uma hora em Portugal continental), quando o camião de matrícula portuguesa, de transporte de barcos e casas pré-fabricadas, se despistou, atravessou a via, embateu no rail de segurança e ficou suspenso num precipício.

O homem, que viajava sozinho e com o camião vazio, apresentava, segundo a fonte, «múltiplos ferimentos» na face e nas pernas, tendo desmaiado no decorrer das operações, pelo que foi transportado em estado grave para o Hospital de Ourense.

O retirada do condutor demorou «muito tempo» devido ao seu peso (170 quilos) e ao facto de o camião estar numa zona instável, podendo, a qualquer movimento, ser arrastado para a ravina.

A estrada, segundo fonte da GNR de Montalegre, esteve encerrada cerca de sete horas, tendo sido apenas reaberta ao final da tarde, devido aos trabalhos de remoção terem sido dificultados pela dimensão do camião.

As causas do acidente estão a ser investigadas, mas a GNR diz suspeitar que se deveu a gorduras do piso devido à ocorrência de chuva.

No local do acidente estiveram os bombeiros de Xinzo de Limia, que, por causa da falta de meios e peso da vítima, pediram ajuda aos bombeiros de Montalegre.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE