A vítima do acidente entre um automóvel e um comboio ocorrido no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal) é um homem que conduzia um táxi e que morreu no local, revelaram os bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, em declarações à agência Lusa, a vítima tinha sofrido “ferimentos graves”, mas “acabou por morrer no local” do acidente.

O óbito já foi confirmado pelo médico” da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, disse.

Contactado pela Lusa, o comandante da corporação de Bombeiros de Santiago do Cacém, Carlos Agostinho, revelou que a vítima mortal, cuja idade não soube ainda indicar, é “o condutor do táxi” abalroado pelo comboio.

Mas é um rapaz novo”, ressalvou, explicando que o acidente aconteceu “numa passagem de nível sem guarda, em terra batida”.

O sinistro aconteceu às 07:24, de acordo com o CDOS, quando um comboio de mercadorias abalroou um veículo ligeiro de passageiros, numa passagem de nível sem guarda da Linha do Sado, em Abela.

O acidente obrigou à interrupção temporária da circulação ferroviária na Linha do Sado para socorro à vítima e remoção de destroços.

Para o local do sinistro foram mobilizados 23 operacionais dos bombeiros, apoiados por nove veículos.

/ AM - Notícia atualizada às 11:35