Colisão entre comboio e automóvel faz um ferido grave - TVI

Colisão entre comboio e automóvel faz um ferido grave

CP (Lusa)

Acidente ocorreu numa passagem de nível sem guarda situada na freguesia de São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira

Uma mulher ficou ferida com gravidade, esta sexta-feira, na sequência da colisão do automóvel que conduzia e de um comboio, numa passagem de nível sem guarda da linha do Vouga em Santa Maria da Feira, disse fonte dos bombeiros.

O alerta para os Bombeiros de Lourosa foi dado cerca das 09:00 e a equipa de socorro teve de proceder ao desencarceramento da condutora, de 50 anos, que era a única ocupante do veículo.

À Lusa, Pedro Ramos, das Infraestruturas de Portugal, detalhou que o acidente ocorreu numa passagem de nível sem guarda situada na freguesia de São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, no troço da Linha do Vouga entre Espinho e Paços de Brandão.

Em declarações à Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que a vítima apresentava vários traumatismos, nomeadamente no tórax e nos membros inferiores e superiores, e foi transportada para o hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

No local, estiveram os Bombeiros de Lourosa, com uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, a ambulância de Suporte Básico de Vida (SBV) do INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira.

Segundo a porta-voz da CP, Ana Portela, a circulação na Linha do Vouga foi restabelecida às 10:50.

"Os clientes que se encontravam no comboio envolvido no acidente foram encaminhados de táxi para o seu destino", referiu Ana Portela.
Continue a ler esta notícia